Ajude o Peli a botar gasolina no seu carro!

quinta-feira, junho 26, 2003

Ter razão ou ser feliz.

Passei na frente de uma livraria e vi um livro com esse título e me chamou atencão ao fato de eu sempre ter convivido com esse dilema.
Quando eu tinha meus 15, 16 anos sempre fui feliz porque acatava o que os outros diziam.
- Pelife, você é um cara em cima do muro sem personalidade.
Vai se fuder e lamba os pêlos do meu saco.
Eu usava esse artifício para não criar nenhum atrito com ninguém.
- Meu video-game é melhor. Dizia um.
- Meu carro é mais veloz. Dizia outro.
- Mas aquele é melhor.
- Adoro essa música.
E eu sempre concordei com as pessoas.
- Os Estados Unidos ficam na Europa
- Concordo! Eu dizia.
Mas enfim, dos 18 aos 21 eu enchi o saco. Virei ranzinza. Duvidava de todos, passei a expôr meus argumentos. Mostrar que muitas vezes eu estava certo. As pessoas foram se afastando. As discussões foram ficando mais ríspidas. Continuei retrucando as pessoas????
Nem a pau. Aceito tudo que vocês dizem....e sou feliz :)!

Nenhum comentário: