Ajude o Peli a botar gasolina no seu carro!

terça-feira, julho 22, 2003

Ontem minha afilhada Maria Vitória (alguém lembra dela??? da festinha, da Barbie...) estava brigando com minha Dinda e no meio da discussão lança uma pérola:

- Eu não pedi pra nascer.

Fiquei pensando nisso. E se Deus tivesse chamado os 6 milhões de espermas que disputaram o óvulo da minha mãe comigo para uma conversa franca.

A gente entraria numa sala, todos sentariam numa carteira e Deus começaria a falar.

- (vóz penetrante e grave) Meus candidatos a ser humano(Afinal só um ia nascer, EU), vim aqui explicar-lhes o que vos encontra no mundo. Em cima da carteira de vocês tem um contrato onde após minha palestra vocês assinam e concordam em nascer. Vocês irão ficar 9 meses encolhidos em um ambiente aquático, quente e serão alimentados através de um cordão fincado por mim no seu umbigo. Depois abruptamente serão arrancados de lá e um senhor de branco irá dar um tapa em sua bunda e você irá chorar. Por 2 anos você não irá conseguir travar um diálogo com ninguém. Sua mãe irá te deixar numa creche com pessoas desconhecidas. O tempo vai passar e vão começar as obrigações de provas no colégio. Notas baixas serão sinônimos de castigos. E não serão poucas notas baixas e consequentemente muitos castigos. Você terá sua perna queimada acidentalmente por seu melhor amigo durante um fondue. Começará a ter contato com mortes de pessoas muito ligada a você. Repetirão de ano no colégio. Terá algumas desilusões amorosas. Essa é uma das minhas especialidades com os seres-humanos. É minha única diversão aqui no Paraíso. Você irá fazer a escolha de sua carreira errada e depois irá consertar, mas perderá 2 anos de sua vida profissional. Terá mais uma desilusão amorosa. Perderá contatos com pessoas que você ama. Sofrerá um acidente que irá abalar com sua vida.

- Nisso a sala ia se esvaziando...esvaziando....

- Seus pais irão se separar, reconciliar e se separar de novo. Vai segurar diversos pepinos em sua loja. Vai se formar e seguir a carreira que desejou. Vai trabalhar e bla bla bla bla bla bla bla bla bla

Quando Deus vira após mostrar sua apresentação no Powerpoint não vê mais nenhum espermatozóide na sala.

Se ele tivesse tido realmente esse papo, acredito que eu não estaria aqui para escrever esse blog. Esse é a magia...descobrir novas sensações, experimentar novos momentos... se eu tivesse negado a proposta de Deus, não teria conhecido coisas muito legais...eu tinha escrito alguns momentos importantes que passei com certas pessoas, mas caso eu esquecesse alguém como devo ter esquecido não iria me perdoar, mas VOCÊ, que viveu alguma coisa boa comigo, em algum momento da minha vida, saiba, que por você eu teria assinado o contrato com Deus de olhos fechados.

Um Maracanã lotado com meu Pai, as lições da minha mãe, o convívio com minha irmã, os mimos da minha vó e uma mesa com Marilia, Sabrina, Marif, Julia, Paula, Bella, Lukão, Renata, Fiuza, Machado e Eu são alguns exemplos...

Eu não pedi pra nascer...nem pediria...

Nenhum comentário: