Ajude o Peli a botar gasolina no seu carro!

domingo, março 14, 2004

Como todos devem saber, eu sou muito bronco. Roceirão mesmo.

Pois bem, minha gatinha me chamou para almoçar em sua casa a fim de conhecer sua mãe. Comprei uma caixa de bombom como manda o figurino.

Mas o pior estava por vir.

O papo estava fluindo na maior paz quando o pior acontece:

É servido o almoço.

Abre parênteses

Para quem me conhece sabe que como que nem um jagunço de fazenda. Sem modos e tal. Apesar da insistência frenética do meu pai desde moleque me ensinando como se portar a mesa.

Fecha parênteses

Começou com uma saladinha verde. Eu enfiava o nas alfaces e rúculas da vida e as bichinhas não entravam. Eu ia garfando e meio que dobrando as folhas no garfo e enfiava tudo na boca. Beleza. Tarefa cumprida.

Prato principal, uma massa com carne assada e molho. Quer armadilha de sogra pior que essa????

Mas não fujo dos desafios, comecei enrolando a massa no garfo...a parada ia enrolando enrolando e não acabava. Colocava tudo na boca e o que ficava pra fora eu partia com o dente. Isso com a cabeça quase dentro do prato. Muito embaraçosa a situação. Até que a sogrinha gentilmenteme oferece uma colher para enrolar o macarrão. Nunca tinha usado isso. Fiquei olhando ela fazer e tentei imitá-la. Na primeira tentativa a colher correu e me sujei todo de molho. Na segunda enrolei, enrolei e enrolei e quando reparei tinha praticamente uma bola de tênis de macarrão em meu garfo. Meti na boca. Devo ter mastigado por uns 3 minutos infindáveis.

Por fim, tomamos um cafézinho e continuamos o papo.

Acho que me saí bem.

Nenhum comentário: